terça-feira, 13 de novembro de 2007

Clube dos Criadores nº 7 - 10/11/07 - Ronald Augusto e banda Matéria Escura

10/11/07 – Mais um temporal de cultura no 4º andar da Casa de Cultura Mário Quintana. Que “El niño” o quê! É Clube dos Criadores! Para acabar com a seca e a estiagem de criatividade e vida em Porto Alegre.

Como de praxe, mais um sábado de chuva em dia de Clube, será um sinal dos deuses? Mas a chuva do último sábado veio para lavar a alma de quem compareceu para a apresentação de Ronald Augusto e a Banda Matéria Escura. Ronald, músico e poeta, com letras inteligentes e ritmos variados – que vai da garoa ao granizo – foi muito bem auxiliado pela companhia de Mimo Ferreira na bateria “trovão”, Rogério Gil no baixo “relâmpago” e Leandro Thaysen na guitarra “chuvarada”. Além, é claro, do cenário composto pelas telas de Rosa Marques – um relâmpago no céu cinzento.

Mostrando seu trabalho solo (pois ele é integrante da banda os poETs), Ronald deu uma aula de português e música, lecionando que letras musicais também podem fazer sentido. Um recado ao pop sem qualidade de hoje em dia. Pena que alguns alunos matam essas aulas. Tudo bem, o ciclo letivo no Clube não pára. Conteúdo programático? Qualidade, criatividade e originalidade!


O poeta-músico consegue com sua música encontrar o ponto de equilíbrio, como um acorde perfeito, notas em harmonia, ritmo e letra. O show intitulado “O Sorriso do Pensamento” também serve para a alma. Uma enchente de boa música aos ouvidos afetados pela estiagem dos tempos modernos.

Para saber mais sobre os criadores, acesse os sites:

http://poesia-pau.zip.net/ - blog de Ronald Augusto

http://www.verbavisual.blogspot.com/ - blog de Rosa Marques

Agradecemos a todos os presentes e relembramos que o próximo Clube, dia 24 de novembro, será, excepcionalmente, às 19:30, com a ilustre presença do mestre Nelson Coelho de Castro, um trovão que nunca deixa de ecoar por esses pagos! Até lá!

Nenhum comentário: